Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Você é feliz no seu relacionamento amoroso?

imagem: Google
Na fase da adolescência iniciamos nossas vidas amorosas, uns (a maioria) um desastre!! Muitos se entregam completamente, até perdem noção do tempo, dos dias, das horas, sentem até falta de ar, devido a ausência do ser amado.
Ao deixarmos a fase da adolescência, sentimos vontade de ter relacionamentos mais duradouros, companhias que nos completam, nos fazem bem, nos diverte.
Mas, muitas vezes, o passar do tempo "estraga" esse relacionamento. Casamento, filhos, falta de dinheiro, falta de respeito essas são umas das causas para o fim de um relacionamento.
E como combater esse fim? Como lutar para que o fim não chegue? Caso o relacionamento tenha perdido o brilho, o ânimo devido a rotina; conversas, momentos a dois, podem muitas vezes resolver o problema; mas se o que se perdeu foi o respeito, esse ai não se acha mais.
A falta de respeito pelo parceiro: gritar, bater, xingar, mentir; esses são comportamentos que não se acabam e nem se apagam. Manter esse tipo de relacionamento é perder tempo, é sofrimento para o casal e para os filhos.
Algumas mulheres mantem esse tipo de relacionamento dizendo que não tem como viver financeiramente, ou os filhos precisam do pai, etc, essas são as desculpas mais fáceis que encontram. Na verdade, mantem esse relacionamento devido a baixa auto estima, devido a não acreditar que a vida vai ser melhor, que existe felicidade...
Manter relacionamentos que perderam o respeito é um mau exemplo para os filhos, além de fazerem sofrerem, e com certeza trazer problemas para a formação da personalidade.
Buscar por relacionamentos saudáveis é uma obrigação de todos! Favorece para a felicidade de uma família e de todos ao redor!

Orientações e Aconselhamentos Psicológicos Online
www.psicoterapiavirtual.com.br

Psicóloga Regina Deichmann Ferrarezzo
CRP:06/72676


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com todas as palavras!

    A cima de tudo o respeito é muito importante.
    Eu acho que quando já não existe no relacionamento, entendimento, respeito, amor, não tem porque ficar junto. Daí para a frente só sofrimento e para os filhos também.

    Beijos
    Um fim de semana feliz

    ResponderExcluir
  2. Olá, é uma honra para mim ser seguidora do seu blog, estou aqui prestigiando suas postagens,caso tenha algo que queira postar no meu blog estou a sua disposição, envie por e-mail. Obrigada por sua palavras. Um abraço bem forte!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo